domingo, março 25, 2018

Sou fraca ou coerente...

Tenho a sorte de viver num país onde existe liberdade.... mas a liberdade quer seja da forma como escolhemos comportarmo-nos ou a simples liberdade de expressão tem um custo.
Quando digo que tem um custo refiro-me às consequências que inevitavelmente acontecem.
A liberdade é uma escolha. Dos fortes? Dos inconsequentes?... não sei... às vezes (muitas vezes) acho que é dos fortes e outras tantas (talvez para me desculpar) acho que é dos inconsequentes...

Porque sou mãe, mulher e sensível, contenho a minha liberdade, preocupo-me demasiado com as consequências, e essa escolha faz-me sentir aprisionada.

Sou uma incoerente, passo a vida a dizer "não tenho papas na língua"... e sendo honesta comigo, tenho.... embora menos que a maioria das pessoas mas tenho.

Ser mãe mudou em mim alguns hábitos que tinha, por exemplo, a partir do momento em que a minha filha começou a entrar na adolescência deixei de fazer nudismo e topless com receio que algum amigo ou pais de amigos dela me vissem.

Ser mulher faz com que eu contenha a minha escrita. Não o fiz durante algum tempo e sofri consequências que não gostei.
Falo sobre sexo despudoramente (quem me conhece sabe), sexo é uma coisa natural... escrevi durante algum (bastante) tempo sobre o tema. Como sou mulher e também não sou nenhuma personagem conhecida, fui muitas vezes mal interpretada. Os meus textos eram opiniões no entanto foram entendidos como "convites", bocas ou rótulos de disponibilidade para o engate. Não gostei e acabei com esse registo, continuo a escrever sobre o tema mas só para mim.

Pergunto-me todos os dias se sou coerente ou uma mariquinhas que se rendeu a esta sociedade falsamente puritana só porque é mais fácil.

Sem comentários: