domingo, março 25, 2018

O novo Jet 7 das redes sociais

Em primeiro lugar que fique claro, não são Jet 7... são apenas pessoas que aparecem em muitas fotografias e em muitos eventos e de preferência ao lado de uma pessoa conhecida (mas que não conhecem ou mal conhecem) e que faça parta do Jet 7 real.

Existe uma febre social de querer aparecer e pertencer este "grupo", quase como "apareço logo existo". E esta febre é altamente contagiosa pelo que constato.

Que fique claro também que eu não pertenço nem tenho a pretensão de pertencer ao Jet 7. Não porque despreze as pessoas que realmente fazem parte, refiro-me às verdadeiras de quem nutro admiração e amizade por algumas delas, é simplesmente porque não faz parte da minha natureza.

E agora inevitavelmente estão umas pessoas a pensar "olha esta que também vai a festas e aparece nas fotografias a dizer isto"... sim, vou. Gosto de ir de vez em quando, conheço muita gente e há muitos anos e não me sinto mal por isso, mas meus amores não me faço à fotografia nem peço para ser fotografada, simplesmente já ando nestas "vidas" há muitos anos, conheço muita gente e inevitavelmente sou reconhecida.
Mas gosto de ir a um evento, como gosto de tantas outras coisas.

O Facebook não é a "Caras" ou qualquer outra revista do género, metam isso na vossa cabeça.

Tenham também a noção que são gozados, sim dão-vos "palmadinhas nas costas" porque dá jeito o dinheiro que gastam para irem às "festas", mas nas vossas costas são falados... gozados.

E como sou generosa ficam umas dicas para pelo menos disfarçarem um bocadinho o que tentam esconder (estupidamente) a vossa "falta de berço" :

Uma senhora não fala alto, não se levanta para cumprimentar um cavalheiro, tem cuidado com o dress code (que não precisa de vir no convite), o overdressed é deselegante, quando se sobe umas escadas o homem vai à frente... mais dicas só se me pagarem.

Sem comentários: