Um livro de culto de muitas pessoas que conheço é «O Perfume» de Patrick Süskind. Aconselho vivamente que leiam "A Pomba", escrito pelo mesmo autor. Um pequeno conto que tem como figura central o porteiro Jonathan, que partilha a sua monótona, mas mesmo muito monótona existência entre a mansarda que habita e o banco onde trabalha. O protagonista vê de um momento para o outro a sua vida completamente abalada, quando encontra uma pomba ferida à entrada do seu quarto. Patrick Süskind constrói um conto fantástico a partir deste "encontro" entre um homem e um pássaro ferido.
ADOREI!!!!
Patrick Süskind: O primeiro romance de Patrick Süskind foi o livro «O Perfume» que imediatamente o celebrizou como autor e que continua a ser um livro de culto para sucessivas camadas de leitores atraídos por uma verdadeira obra-prima de ficção. Nesta novela, o porteiro Jonathan, figura central do livros, que partilha a sua monótona existência entre a mansarda que habita e o banco onde trabalha, vê de um momento para o outro a sua vida abalada quando um pássaro ferido tomba a seus pés. A partir deste "fait-divers", feito do encontro entre um homem e um pássaro ferido, Patrick Süskind constrói uma pequena maravilha.
9 comentários:
Desculpa lá...o Vozes da Opinião quer exclusividade!!!
Eu escrevo para o Vozes da Opinião http://vozesdaopiniao.blogspot.com/
... mas é da minha autoria!!!! por isso posso publicar também aqui!!! És mesmo REVOLTADO!!! He!He!He!
Exclusividade!
Além de REVOLTADO és CHATO!! LoL
Quero exclusividade!
Chato!! Vai mas é escrever qualquer coisa para o Vozes da Opinião!!
Estou com tanto trabalho que não consigo pensar em nada criativo...ou então, simplesmente não estou na minha semana.
Desculpem interromper o diálogo, mas é só para dizer que gostei muito do blog. Pronto, era só, podem continuar...
O Suskind escreveu um conto extraordinário intitulado "The Story of Mr. Sommer". A produção dele não é muito grande o que é pena mas o que escreveu é bom. A Pomba foi passada a teatro e é um êxito em todo o mumdo e "O Contrabaixo" uma peça de teatro que escreveu tem igualmente sido representada um pouco por toda a europa. Acho que o conto não está editado em português. Eu li em inglês, um livro emprestado por um amigo.
Enviar um comentário