Sábado tentei ir ao Teatro Aberto.
Dois grandes cartazes colocados na frente do fantástico edifício do Teatro Aberto publicitam uma peça : Luz na Cidade. A bilheteira estava aberta... “Não está nada em exibição neste momento.” diz a pessoa que está na bilheteira. “Terminou ontem a peça Luz na Cidade, mas temos que ter a bilheteira aberta para quem aqui vem.”
O meu aparvalhamento e irritação foram totais! Como é que é possível um teatro como o Teatro Aberto estar sem nada em cena??!!??
Hoje, terça feira, entrei no site do dito teatro... nada... telefonei para a bilheteira e perguntei se estava alguma coisa em cena, em alguma das salas, a resposta imediata foi “ Não está nada em cena, só depois dos ensaios que ainda não começaram... estará em cena alguma coisa qualquer dia”
É desta forma que o teatro funciona em Portugal? Que vergonha!!!
terça-feira, março 07, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Um dos membros desta familia que decidiu agora ir ao teatro, foi duas (ou três) vezes ao Teatro Aberto, com bilhetes à borla, convidado pela direcção de relações publicas do Teatro. Ainda não vi nenhum post a lamentar não ter lá deixado o dinheiro do bilhete...lol. Se calhar a Companhia do Teatro Aberto não lutaria com tantas dificuldades se esta familia (e mais algumas de pseudo intelectuais do protesto) lá tivesse ido, sei lá, uma vez por trismestre, nos ultimos dez anos. Isso sim é que seria fazer alguma coisa pelo teatro portugues...
Acho que ainda não percebeste que este blog não serve para picardias pessoais, mas sim para eu comentar as minhas opiniões! Aprende a ler! O que escrevo é que EU tentei ir ao Teatro Aberto, não falei em familia, por isso o teu discurso é para mim!
Em resposta ao teu discurso absolutamente IDIOTA, digo:
Nos ultimos 4 anos sempre que fui a algum teatro, ou qualquer tipo de acontecimento fui à Borla, porque tu és Jornalista e convidam-te, eu acompanhava-te!! Inclui-te então na responsabilidade das dificuldades de subsistencia do Teatro Aberto, que tem um novo edificio (fantástico) que custou para cima de 800 mil contos... como é obvio o estado dá algum tipo de apoio ao Teatro Aberto!!
Parece-me que estás mal informado, pois não só vou bastante ao Teatro como também levo a minha filha (Maria/9 anos), a ultima foi Noite de Enganos (antigo Cinema Mundial), e PAGO BILHETES!! Portanto não só ajudo o Teatro Português como invisto no futuro dele (levando a minha filha)
Sugiro que tu comeces a pagar bilhetes para o Teatro não passar difuldades... e já agora, leva também os teus filhos!!
Sou dona deste Blog, como tal publico o que bem entendo!! Como tal aqui vão algumas partes da resposta do Luis Rosa Mendes:
"...A família a que me refiro não é obviamente a tua mas sim aquela a que a Carla se refere e que me parece ser uma familia inventada que a Carla usou para expressar a sua indignação devido ao facto de o teatro Aberto não ter nenhum espectáculo em cena."
Não foi nada disto, mas eu relembro parte do post anterior:
"Um dos membros desta familia que decidiu agora ir ao teatro, foi duas (ou três) vezes ao Teatro Aberto, com bilhetes à borla, convidado pela direcção de relações publicas do Teatro."
outra parte:
"Acontece que o facto de o Teatro Aberto me ter oferecido (e continuar a fazê-lo) bilhetes para as anteestreias e ensaios de Imprensa dos seus espectáculos, não contribui para a ruina da Companhia, servindo isso sim para mostrar aos jornalistas o trabalho feito, de forma a que estes possam mais convenientemente divulgá-lo junto do grande publico.
Não serás certamente tu que irás pôr em causa a minha modesta contribuição, ao longo de mais de 20 anos de profissão, para a promoção e difusão do Teatro português. A amizade pessoal que muitos actores, empresários e agentes teatrais me dedica é um reconhecimento desse trabalho de que muito me orgulho."
Não sabia que escrever numa revista o nome da peça a morada e tlf do Teatro e 2 linhas sobre a história em cena era uma contribuição assim tão louvável!! Não sabia que para escrever tão poucas linhas sobre uma peça de Teatro (fornecidas por quem faz a promoção do Teatro)era necessário ir ver essas mesmas (à BORLA)!!
outra parte:
"Obrigado pela tua sugestão de levar os meus filhos (Francisco/8 anos e Laura/10 anos) ao teatro. Quse que me apetece dizer que não tinha ainda pensado nisso (lol). A titulo de curiosidade digo-te que na semana passada os levei a uma encantadora visita ao Jardim Botânico (onde tanto quanto sei, mas devo estar certamente errado) nunca levaste a Maria. O passeio, que paguei, inclui uma aula de botânica dada ao longo do visita, um atelier de artes plásticas onde pais e filhos fazem trabalhos com materiais recolhidos no jardim e termina com um espectáculo de contos infantis, por uma jovem e talentosa actriz."
Parabéns!!Estás errado a Maria conhece lindamente o Jardim Botânico.
outra (ultima) parte:
"Já agora sugiro-te que não percas a estreia de "As Vampiras Lésbicas de Sodoma", pela genial Companhia de Teatro do Chiado, no teatro São Luis. O espectáculo é para rir e parece-me que estás a precisar de dar umas gargalhadas. Como sabes eles são excelentes e são daqueles que não dão nada a ninguém. Eu lá pago sempre o meu bilhete. Com desconto é certo. Mas pago. Diverte-te e bom Teatro"
Obrigada pela sugestão!
chamados os mamões... infelizmente há muitos neste pais, talvez demais...
deixem-se de merdas! e vão ver As Vampiras Lésbicas de Sodoma! Abraços!!
Enviar um comentário