segunda-feira, agosto 13, 2018

A palavra mágica

Quando os meus filhos (digo filhos porque considero a Laura e o Kiko meus filhos...amo-os...são meus filhos também) eram crianças eu "alimentava" a magia na vida deles de diversas formas.
Uma delas era dar nomes diferentes aos pratos que cozinhava... massinha mágica...carne misteriosa...nada era convencional.
Eles questionavam sempre como eu conseguia...qual era o segredo da Princesa da Terra Mágica?
A minha resposta era sempre a mesma "quando cozinho penso na palavra mágica!"... eles obviamente queriam saber qual era.
Disse-lhes sempre "só posso revelar quando cresceram porque a palavra é poderosa e vocês rebentam...ainda não estão preparados".... e fui adiando...adiando e adiando a revelação da palavra.
Escrevi um postal quando a minha filha fez 18 anos...uma espécie de ode à pessoa e às qualidades mais relevantes dela...finalizei com a revelação da palavra mágica.... "Amor"...não rebentou, emocionou-se e as lágrimas correram-lhe pela face... de todas as prendas que lhe dei nesse dia essa foi a que mais lhe "tocou"
Mais tarde fiz o mesmo à Laura e ao Kiko, cada postal com uma mensagem diferente mas com o mesmo final... a revelação da palavra mágica....Amor... não rebentaram... tal qual como a Maria não contiveram as lágrimas....
Amor... essa palavra tão poderosa que tem efeitos diferentes em pessoas diferentes....
Os meus filhos não rebentaram...
mas a palavra é demasiado poderosa e há quem rebente...
o arrumadinho de forma milimétrica chama-lhe carne à bolonhesa... come e vive de forma "arrumada"... e quando tem conhecimento e sente a palavra, "rebenta" e não sabe o que fazer... e sente dor.
o que conhece o arco-íris chama-lhe "carninha misteriosa"... come, saboreia e vive sem medo do futuro... desarrumado às vezes, outras arrumado sempre inesperado... mas vive não sobrevive...
A palavra mágica é poderosa... de tal forma que tem o poder de rebentar uma pessoa despreparada...
Revelar a palavra mágica... mostrar o poder dessa palavra é uma enorme responsabilidade... Amor... há quem ouça Dor.
A palavra mágica existe...
Os meus filhos não rebentaram e vão espalhar a palavra...
A palavra mágica existe...

Sem comentários: