Alquimia das ideias tem como objectivo provocar o indivíduo contra a banalidade de juízos e conceitos, promovendo a representação da mente de forma a encontrar a “Pedra Filosofal”.
sexta-feira, outubro 13, 2006
Pressa...porquê??
A pressa é inimiga da perfeição!
2 comentários:
Anónimo
disse...
Por uns tempos insurgi-me contra a expresão "é preferível tomar uma má decisão do que não tomar nenhuma" frequentemente utilizada por um colega de trabalho. E em muitos momentos de decisão dei por mim a pensar na dita frase.Na verdade vim a chegar à conclusão de que não gosto é do indivíduo, independentemente das suas decisões, com que raramente concordei. Vejo-me assim remetido para a frase "é preferível tomar uma má decisão do que não tomar nenhuma", que é no mínimo discutível. Mas porque os melhores objectivos são construidos passo a passo sou levado a aceitar, para cada passo, a máxima "o óptimo é inimigo do bom".
Há uma coisa muito importante que quem me lê deve saber, eu estou-me absolutamente nas tintas para os juízos de valor que fazem a meu respeito, quando são pessoas que não me conhecem e lêem o que eu escrevo. Escrevo divagações, alienações, mas sempre a essência do que sou, do que vejo e do que sinto. Gosto de mim, não tenho vergonha de mim.
Não tenho falsos pruridos. Cometo asneiras na vida como qualquer pessoa, mas por ingenuidade ou "burrice" nunca por maldade. Gosto de mim, gosto da minha essência, gosto de não ter vergonha de mostrar quem sou, mesmo que isso posso levantar juízos de valor ou preconceitos sobre mim. Há coisas que nunca vão mudar em mim, e uma delas é falar a verdade, mesmo que faça corar as pessoas. Gosto de mim.
2 comentários:
Por uns tempos insurgi-me contra a expresão "é preferível tomar uma má decisão do que não tomar nenhuma" frequentemente utilizada por um colega de trabalho. E em muitos momentos de decisão dei por mim a pensar na dita frase.Na verdade vim a chegar à conclusão de que não gosto é do indivíduo, independentemente das suas decisões, com que raramente concordei.
Vejo-me assim remetido para a frase "é preferível tomar uma má decisão do que não tomar nenhuma", que é no mínimo discutível. Mas porque os melhores objectivos são construidos passo a passo sou levado a aceitar, para cada passo, a máxima "o óptimo é inimigo do bom".
Pode ser inimiga da perfeição, mas é amiga dos atrasos...
Enviar um comentário