quinta-feira, setembro 21, 2006

Ninguém se casa com um Massai!!

Acabei ontem de ler "Casei com um Massai". É a história de uma sueca que foi passar férias ao Kenia, apaixonou-se por um Massai (guerreiro) e casou-se com ele.
Esta leitura é para ser encarada como uma perspectiva de National Geographic. Não se iludam, não pensem que vão ler uma linda história de amor, em que uma linda sueca apaixona-se por um belo africano!!
Dei por mim a ficar cada vez mais irritada com a escritora (e protagonista) da história. Ninguém se casa com um Massai!!

Caracteristicas de um Massai:

Violento; ciumento; proprietário da mulher e filhos; não come comida que foi feita ou olhada por uma mulher, polígamo, a boca para ele tem só única e exclusivamente o objectivo de comer, sexo tem a duração de 2 ou 3 minutos, preguiçoso, vive em cabanas que o material usado para estuque é merda de vaca.

A tudo isto se pode acrescentar que o casalinho não fala a mesma lingua, comunicavam em inglês e nenhum deles dizia frases muito elaboradas!
A conclusão que cheguei (no inicio do livro), é que esta mulher é completamente maluca e devia ter sido internada pela familia.

Ninguém se casa com um Massai!!!

7 comentários:

João Pinto disse...

Bem...... isto é onde?? na Cova da Moura ou na Quinta dos Inglesinhos???

Luís Rosa-Mendes disse...

Acho muito mal que venhas para aqui contar a historia de vida da minha amiga Clarisse, 34 anos, professora, e do seu marido, o Zé António, 36 anos, bancário. A ele dão-lhe uns ataques quando o Sporting perde, e já lhe enfiou um ou dois pares de estalos; não a deixa tomar um café com uma amiga, porque acha que isto é "tudo o mesmo putedo"; comida boa para ele só a que mãezinha dele fazia; anda metido com uma estagiária lá do banco; dá-lhe uma mal dada ao sábado de manhã (quando dá); passa os serões sentado no sofá a ver telenovelas e/ou bola e levou-a do Restelo, onde ela viveu toda a vida, a morar em Massamá numa torre de apartamentos feita com materiais de merda.
Este casalinho não tem uma conversa de jeito há três anos (porque ela é uma estúpida), comunicam praticamente por gestos e a frase mais elaborada que ele lhe disse nos últimos tempos foi que "os árbitros são uns cabrões".
Ambos nasceram e viveram em Lisboa toda a vida. Não conheces nenhum casal assim?
A sueca é uma romântica. Doida com certeza, mas enternecedoramente apaixonada.
E deixa-me que te dê uma novidade. Os revolucionários sapatos MBT, inventados há meia duzia de anos, e que estão a fazer furor nos Estados Unidos como arma eficaz no combate à celulite, foram inspirados em princípios usados pelos Masai, que têm a ver com a postura da coluna durante a marcha.
Como vês nem tudo o que é mau é sempre mau. Vê lá não te enganes um dia destes e sem querer não cases com um Masai. De Massamá, claro.

André disse...

Origem da palavra:
Ele - Vais ver que não dói.
Ela - MassssssAAAAAAIIIIIIII....aí não!

Anónimo disse...

...Bem a quantidade de Homens Massai que há por ai!!!
Já conheci uns quantos!....

Patrícia Sousa Cardoso disse...

João, como vês o Luis já respondeu, é em Massamá! He!He!He!

Luis, eu casar com um Massai (de Massamá? E prescindia de : Ar condicionado; Teatro; Cinema; Concertos; Viagens; Boa conversa e ... outras coisas mais que aprecio nesta minha vida urbana!!???

Anónimo disse...

Bem,penso k deverias reler o livro.Não há sueca nenhuma,Biel (terra de onde vem a autora)fica na SUIÇA,a senhora é de nacionalidade HELVETICA e n sueca.Dp parece-me k o respeito pelas culturas diferentes da nossa é o mais importante,ou pensas k os europeus estão certos em tudo?

Patrícia Sousa Cardoso disse...

Caro (a) Anónimo (a)

Já tinha dado pelo meu erro, mas agradeço a rectificação.

Tenho o maior respeito por outras culturas, o que não significa que ache normal uma Europeia se apaixone por um Massai...garanto-te que não são complexos de superioridade, mas sim bom senso.

De qualquer das formas o meu texto foi escrito em tom de brincadeira...parece-me que não entendeste...