sexta-feira, abril 21, 2006

Vale a pena!!!!

Sexta-Feira 13
Musical de homenagem aos Xutos e Pontapés, que são os autores da música do espectáculo e que se estrearam no mundo da música numa sexta-feira 13 (em 1979). Uma história de juventude, amizade, amor e alguns sonhos desfeitos para ver a partir de 1 de Março na Toyota Box, em Lisboa.

Num Portugal dos anos 80, onde impera o lema "sexo, drogas e rock and roll", quatro amigos vivem a vida intensamente. Apenas dois acabam por resistir: um pela namorada e outro porque sempre achou que a esperança era a última a morrer.

Conselho: Ver de pé!!!


Laramie

A 7 de Outubro de 1998, um jovem foi encontrado amarrado a uma vedação nos arredores da pequena cidade de Laramie, Wyoming, nos Estados Unidos da América. Tinha sido brutalmente agredido por dois indivíduos, num acto de raiva e de ódio que chocou os americanos e o resto do mundo.
O jovem chamava-se Matthew Sheppard e era homossexual.
A sua morte tornou-se num símbolo dramático da intolerância.

Moisés Kaufman e os membros do Tectonic Theater Project fizeram várias viagens a Laramie onde, em pleno rescaldo do homicídio.Fizeram mais de duas centenas de entrevistas com habitantes da cidade.

Esta peça faz uma reconstituição dos acontecimentos mas, acima de tudo, relata o que se lhe seguiu. A vulnerabilidade, a ambivalência, a complexidade e o medo face à diferença. Em Laramie, nada voltou a ser como antes.

http://teatromariamatos.egeac.pt


Vampiras Lésbicas de Sodoma

"As Vampiras Lésbicas de Sodoma" mistura as histórias de terror com o "glamour" decadente do mito que rodeia Hollywood e a vertente sexual dos espectáculos de travestis. O tema central é o combate feroz entre as duas vedetas, que se envolvem numa competição desleal e ciumenta.


A Companhia Teatral do Chiado estreia uma peça do actor, dramaturgo e romancista norte-americano Charles Busch, que o catapultou para a fama em 1984. A história começa em Sodoma, nos tempos bíblicos, e termina na sala de ensaios de um musical da actualidade. Para ver a partir de 6 de Abril no Teatro-Estúdio Mário Viegas, em Lisboa.

http://www.companhiateatraldochiado.pt

2 comentários:

Luís Rosa-Mendes disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Grandes sugestões. Vê-se que andas numa grande actividade cultural. Deixa-me acrescentar aos teus leitores, porque por acaso já vi estes espectáculos que as cadeiras do novíssimo Maria Matos (Laramie) são muito desconfortáveis e que "As Vampiras Lésbicas de Sodoma" é um espectáculo que fica muito aquém do "Obras Completas... em 97 Minutos", apesar de ser divertido e de tal como neste ser necessário marcar bilhetes com antecedência.
E tens razão, o "Sexta feira 13" é mesmo para ver de pé, os bilhetes até são mais baratos do que os sentados mas o espectáculo ganha outra dinâmica para o espectador. Parabéns pelas tuas escolhas.