sexta-feira, abril 21, 2006
Vale a pena!!!!
Musical de homenagem aos Xutos e Pontapés, que são os autores da música do espectáculo e que se estrearam no mundo da música numa sexta-feira 13 (em 1979). Uma história de juventude, amizade, amor e alguns sonhos desfeitos para ver a partir de 1 de Março na Toyota Box, em Lisboa.
Num Portugal dos anos 80, onde impera o lema "sexo, drogas e rock and roll", quatro amigos vivem a vida intensamente. Apenas dois acabam por resistir: um pela namorada e outro porque sempre achou que a esperança era a última a morrer.
Conselho: Ver de pé!!!
Laramie
A 7 de Outubro de 1998, um jovem foi encontrado amarrado a uma vedação nos arredores da pequena cidade de Laramie, Wyoming, nos Estados Unidos da América. Tinha sido brutalmente agredido por dois indivíduos, num acto de raiva e de ódio que chocou os americanos e o resto do mundo.
O jovem chamava-se Matthew Sheppard e era homossexual.
A sua morte tornou-se num símbolo dramático da intolerância.
Moisés Kaufman e os membros do Tectonic Theater Project fizeram várias viagens a Laramie onde, em pleno rescaldo do homicídio.Fizeram mais de duas centenas de entrevistas com habitantes da cidade.
Esta peça faz uma reconstituição dos acontecimentos mas, acima de tudo, relata o que se lhe seguiu. A vulnerabilidade, a ambivalência, a complexidade e o medo face à diferença. Em Laramie, nada voltou a ser como antes.
http://teatromariamatos.egeac.pt
Vampiras Lésbicas de Sodoma
"As Vampiras Lésbicas de Sodoma" mistura as histórias de terror com o "glamour" decadente do mito que rodeia Hollywood e a vertente sexual dos espectáculos de travestis. O tema central é o combate feroz entre as duas vedetas, que se envolvem numa competição desleal e ciumenta.
A Companhia Teatral do Chiado estreia uma peça do actor, dramaturgo e romancista norte-americano Charles Busch, que o catapultou para a fama em 1984. A história começa em Sodoma, nos tempos bíblicos, e termina na sala de ensaios de um musical da actualidade. Para ver a partir de 6 de Abril no Teatro-Estúdio Mário Viegas, em Lisboa.
http://www.companhiateatraldochiado.pt
quinta-feira, abril 06, 2006
A implosão da mentira
Mentiram-me. Mentiram-me ontem e hoje mentem novamente. Mentem de corpo e alma, completamente.
E mentem de maneira tão pungente que acho que mentem sinceramente. Mentem, sobretudo, impune/mente.
Não mentem tristes. Alegremente mentem. Mentem tão nacional/mente que acham que mentindo história afora vão enganar a morte eterna/mente. Mentem.Mentem e calam.
(...) (...)
Affonso Romano de Sant'Anna
Estou farta!!
Expectativas frustradas...
NÃO ME FAÇAM PROMESSAS!!
Falta de expectativas...
SURPRENDAM-ME
Melgas...
DEIXEM-ME EM PAZ!!
Preocupar-me com dinheiro...
O EUROMILHÕES É SEMPRE UMA BOA SOLUÇÃO!
Injustiças...
VÃO À MERDA
Más recordações...
SERÁ QUE ALGUM DIA CONSEGUIREI ESQUECER?
Pessoas pouco inteligentes...
NÃO FALEM COMIGO, SIMPLESMENTE NÃO FALEM COMIGO!
ESTOU MESMO FARTA!!!