quinta-feira, março 16, 2006

André e Patrícia... a raiz do trauma.

Era uma vez ...
... duas lindas crianças...

André e Patrícia.

Como todas as crianças normais, André e Patrícia cultivavam o gosto pela fantasia.
Gostavam de brincar, ler e ... desenhos animados!!!

Era uma vez...
.... uma mãe...

Lita.
Lita uma mãe fantástica... mas Lita era uma mãe diferentel!

Um dia Lita disse aos seus lindos filhos:

- Vamos todos ao cinema!!!

André e Patrícia, com a ingenuidade característica de qualquer criança, ficaram radiantes tentando adivinhar qual seria o filme que iriam ver.

Peter Pan... Homem Aranha... Super Homem... Branca de Neve... qual seria??

Foram então ao cinema com a mãe. ..
... sentaram-se silenciosos em frente ao grande écran ...


... quando perceberam o que iam ver, foram invadidos por alguns sentimentos, revolta e estupefacção foram os mais fortes, o filme era um Documentário sobre a vida de Nostradamus.

André e Patrícia cresceram, mas nunca mais foram os mesmos...

André hoje com pouco mais de 35 anos, apesar do trauma, tenta levar uma vida normal. Como terapia criou um Blog a que chamou Vozes da Revolta...

Patrícia hoje com pouco mais de 30 anos, uma princesa traumatizada, utiliza como terapia a revolta oral, não se calando a nada que não goste ou não concorde, criou também (copiando o seu irmão), um Blog a que chamou Alquimia das ideias...

quarta-feira, março 08, 2006

Dia Internacional da Mulher

... pensei em escrever alguma coisa sobre este dia... visitei o Blog da minha melhor amiga e percebi que está lá tudo o que eu queria dizer... espreitem o Blog!!!

http://jardimdossentidos.blogspot.com/


Feliz dia internacional da Mulher !!!

terça-feira, março 07, 2006

ainda sobre o Teatro Aberto...

A minha critica ao Teatro Aberto, diz apenas respeito, à falta de alguma peça em cena.

Sou espectadora e admiradora das peças apresentadas no Teatro Aberto, gostei particularmente de “A MORTE E A DONZELA (1994)”.

Sou uma grande admiradora dos actores Irene Cruz , Francisco Pestana e Melim Teixeira, bem como do trabalho do encenador João Lourenço.

Teatro Aberto

Sábado tentei ir ao Teatro Aberto.
Dois grandes cartazes colocados na frente do fantástico edifício do Teatro Aberto publicitam uma peça : Luz na Cidade. A bilheteira estava aberta... “Não está nada em exibição neste momento.” diz a pessoa que está na bilheteira. “Terminou ontem a peça Luz na Cidade, mas temos que ter a bilheteira aberta para quem aqui vem.”
O meu aparvalhamento e irritação foram totais! Como é que é possível um teatro como o Teatro Aberto estar sem nada em cena??!!??
Hoje, terça feira, entrei no site do dito teatro... nada... telefonei para a bilheteira e perguntei se estava alguma coisa em cena, em alguma das salas, a resposta imediata foi “ Não está nada em cena, só depois dos ensaios que ainda não começaram... estará em cena alguma coisa qualquer dia”

É desta forma que o teatro funciona em Portugal? Que vergonha!!!