
Segundo a nova proposta de Lei de Televisão, o governo tenciona dar o poder à ERC, de ordenar a suspensão imediata da imediata da emissão em caso de incumprimento .
A suspensão pode ser feita, quando por exemplo os senhores da ERC, acharem que uma emissão incite o ódio racial, sexual, religioso ou político.
Não posso deixar de me questionar... um programa como A Revolta dos Pasteis de Nata, que aborda todos estes assuntos com sentido de humor e inteligência, terá alguma ordem de suspensão dos senhores da ERC? ... as telenovelas que também abordam esses temas, terão alguma ordem de suspensão dos senhores da ERC? ... o canal parlamento incita sem dúvida nenhuma, o ódio politico...terá alguma ordem de suspensão dos senhores da ERC?
"A ERC passa também a poder negar licenças, com base de critérios de qualidade" disse Augusto Santos Silva, reconhecendo que estes são necessariamente subjectivos." (Expresso 25/11) ...pensava eu que os directores de programação e os administradores das televisões, eram pagos exactamente para definirem critérios de qualidade, pelos vistos estava enganada!
Começam com a televisão...qualquer dia passam aos jornais...e rapidamente ao cidadão comum!! Voltámos à censura?!?
Afinal o 25 de Abril não aconteceu????