quinta-feira, setembro 21, 2006

Ninguém se casa com um Massai!!

Acabei ontem de ler "Casei com um Massai". É a história de uma sueca que foi passar férias ao Kenia, apaixonou-se por um Massai (guerreiro) e casou-se com ele.
Esta leitura é para ser encarada como uma perspectiva de National Geographic. Não se iludam, não pensem que vão ler uma linda história de amor, em que uma linda sueca apaixona-se por um belo africano!!
Dei por mim a ficar cada vez mais irritada com a escritora (e protagonista) da história. Ninguém se casa com um Massai!!

Caracteristicas de um Massai:

Violento; ciumento; proprietário da mulher e filhos; não come comida que foi feita ou olhada por uma mulher, polígamo, a boca para ele tem só única e exclusivamente o objectivo de comer, sexo tem a duração de 2 ou 3 minutos, preguiçoso, vive em cabanas que o material usado para estuque é merda de vaca.

A tudo isto se pode acrescentar que o casalinho não fala a mesma lingua, comunicavam em inglês e nenhum deles dizia frases muito elaboradas!
A conclusão que cheguei (no inicio do livro), é que esta mulher é completamente maluca e devia ter sido internada pela familia.

Ninguém se casa com um Massai!!!

domingo, setembro 17, 2006

Perguntas estúpidas

Já não é a primeira vez que me deparo com perguntas verdadeiramente estúpidas!!!

Exemplo:

Local: Restaurante
Protagonistas: Eu e o empregado de mesa

Empregado: O que vai tomar?
Eu: Uma água fresca, por favor
Empregado: Mineral?
Eu: (com uma expressão de aparvalhamento) Sim

Fico sempre com uma vontade enorme de responder:

- Não, vegetal.
ou ainda
- Não, animal.

Se bem que esta última podia ter um sentido pejorativo, o que não era mal pensado!!!

Sugestão para fugir à rotina

Existem dias que simplesmente não sabemos o que fazer. Apesar de viver numa cidade que tem uma possibilidade de escolha cultural relativamente alargada, hoje é um desses dias para mim.
Lembrei-me então de um exercicio engraçado que vou fazer.
O poeta Tristan Tzara, um dos principais representantes do dadaísmo, inventou uma receita, para fazer um poema dadaísta, aqui vai:

Pegue um jornal.
Pegue a tesoura.
Escolha no jornal um artigo do tamanho que você deseja dar a seu poema.
Recorte o artigo.
Recorte em seguida com atenção algumas palavras que formam esse artigo e meta-as num saco.
Agite suavemente.
Tire em seguida cada pedaço um após o outro.
Copie conscienciosamente na ordem em que elas são tiradas do saco.
O poema se parecerá com você.

Vou fazer...vamos ver o que sai!!

Verdades escritas por outros...

A tristeza é um livro sábio que se tem no coração e que nos diz centenas de coisas - impede-nos de apodrecer como um cogumelo debaixo de uma árvore, pouco a pouco vai fabricando uma provisão de ensinamentos para a vida.
(Juliusz Slowacki)

P.S. Hoje é um dia muito dificil para a Sofia, o Pantufa (cão) está muito (mas mesmo muito)doente.

quinta-feira, setembro 14, 2006

Pensamentos que me assustam

Hoje foi um dia muito complicado. Tentei contrariar a minha tristeza, como aliás tento sempre. Não consegui.

Comecei a trabalhar com 16 anos. Lembro-me de ir para o meu trabalho e observar as pessoas que circulavam nos passeios de Lisboa, ficava horrorizada com a postura geral do cidadão (lisboeta) ...cinzento...antipático...apressado...olhar focado no chão. Fiz uma promessa a mim própria: Nunca serei assim!!
A partir desse momento, o percusso para o meu emprego era transformado num passeio turistico, os meus olhos focavam com alegria, todos os elementos da paisagem urbana...os prédios antigos...velhas mercearias...as pombas...o céu azul...a chuva. O sorriso na minha cara era uma coisa absolutamente natural, vinha de uma pessoa que olhava para coisas belas.

Hoje tenho 34 anos...tenho medo de me ter tornado num desses "zombies" urbanos que tanto me afligiam.

Sou...

Sou pouco.
Sou só.
Sou seca.
Sou triste.

quarta-feira, setembro 13, 2006

Declaração de Amizade

Nunca é demais dizer a uma pessoa o quanto gostamos dela. Decidi começar a fazer isso através do meu blog. A minha primeira Declaração de Amizade, obviamente é para a Sofia!

Querida Sofia

Obrigada pela tua amizade.
Obrigada pela tua presença.
Obrigada por me fazeres rir (tanto).

Sabes bem o quanto eu gosto de ti!!

terça-feira, setembro 12, 2006

Tive um pesadelo

Esta noite sonhei que tinha sido mordida por uma cobra. Foi horrível!!
Quando acordei, fui imediatamente ao meu livro (de cabeceira) "Dicionário dos Sonhos" para tentar perceber o porquê do meu sonho...NADA!!!!

Alguém me ajuda?? Gostava de saber o significado!

segunda-feira, setembro 11, 2006

Inicio do ano lectivo

A minha filha começou hoje as aulas.
Começou por avisar, que estava fora de questão acompanhá-la a sala de aula!
Fui levá-la à escola. Conversei com algumas mães. Olhei... a Maria já não estava ali!
Não tive direito a um beijinho de despedida!

A minha princesa cresceu.

quinta-feira, setembro 07, 2006

Inocente ou Otária?

Infelizmente pertenço ao grupo de inocentes (ou otários) que acredita na publicidade !!

Tenho visto um anúncio a um detergente que remove todo o tipo de sujidades, o Cillit Bang. Achei genial... aplicava-se o produto... esperava-se um pouco... um pano por cima e ficava como novo!!

Não resisti, comprei!! Cheguei a casa e fui logo aplicar o dito produto!!!

...esperei ... passei o pano...passei outra vez com mais vigor...nada...apliquei mais produto...esperei...outra vez o pano e constacto que: FICOU IGUAL!!!

Quando a minha filha (Maria) chegou a casa, contei-lhe o meu pequeno episódio do Cillit Bang, a resposta dela (com uma expressão de gozo estampada no seu lindo rosto):

- Oh mãe!! Mas tu acreditas na publicidade?!? Francamente!!


Moral da história (meu): Cillit Bang não presta!! Sou mesmo inocente!!
Moral da história (Maria): Claro que Cillit Bang não presta!! A minha mãe é mesmo *otária!

*este adjectivo voi pensado, é um facto, mas como muito respeitinho!!

quarta-feira, setembro 06, 2006

leitura...

A minha mãe sempre nos incutiu hábitos de leitura. Gostei sempre de ler. Apesar de, dinheiro ter sido um elemento escasso na nossa casa, conseguíamos, (não tanto como gostaríamos), comprar livros.
Uma coisa que recordo com alguma nostalgia, é as nossas idas ao alfarrabista, vendíamos os livros que tínhamos e com o provento adquiríamos mais livros, em 2ªmão, claro!
Sou muito apegada aos meus livros, tenho ficado sem alguns pelo estúpido erro que tem um nome: EMPRÉSTIMO

Antes de prosseguir e porque sei que o André (meu irmão) vai ler isto, não André, ainda não li mas vou devolver-te!! Fica descansado!!



Hoje lembrei-me de uma colecção que tinha e fiquei sem ela (emprestei, claro), é de Banda Desenhada e a autora chama-se Maitena. Aconselho a leitura, sobretudo às mulheres!


Boa Leitura!!

Para reflectir...


Olho por olho, e o mundo acabará cego.



Mohandas Karamchand Gandhi
(1869 /1948)

terça-feira, setembro 05, 2006

Sete maravilhas do Mundo Antigo

A origem da lista é duvidosa, normalmente atribuída ao poeta e escritor grego Antípatro de Sído.

ESTÁTUA DE ZEUS OLÍMPICO (Grécia)
Esculpida por Fídias, , em ébano e marfim, entre 456 e 447 a.C. Tinha quinze metros de altura e era toda inscrustada de ouro e pedras preciosas. Estava na cidade de Olímpia até que um terremoto a destruiu, possivelmente em 1215.

TEMPLO DE DIANA OU DE ARTÉMIS (Turquia)
Levou duzentos anos para ficar pronto - em 450 a. C. - na cidade de Éfeso. Com 127 colunas de mármore que atingiam 19 metros de altura. Depois de ter sido incendiado em 356 por Eróstrato, foi reconstruído (dessa vez em vinte anos) e foi redestruído por terremotos e saqueadores em 262.

COLOSSO DE RODES (Grécia)
A gigantesca estátua de Hélio, o deus do sol, tinha 46 metros de altura, era toda de bronze e pesava 70 toneladas. De pernas abertas, ficava na entrada do golfo de Rodes, uma ilha do mar Egeu. Foi destruída por um terremoto em 224 a. C.

MAUSOLÉU DE HALICARNASSO (Turquia)
Artemisa II, irmã e esposa do rei Mausolo, mandou construir o maior e mais suntuoso túmulo de todas as épocas. Sua base era de mármore e bronze, com revestimento em ouro. A obra ficou pronta em 352 a.C. No alto da construção viam-se as estátuas do rei e da rainha. Artemisa morreu antes de ver o mausoléu terminado. Fragmentos desse monumento são encontrados no Museu Britânico, em Londres e em Bodrum, Turquia.

FAROL DE ALEXANDRIA (Egito)
Erguia-se numa das ilhas de Faros, perto de Alexandria e tinha uma torre de mármore branco de 135 metros de altura. Era iluminado pelo fogo de lenha ou carvão. Inaugurado em 270 a. C., o farol foi destruído por um terremoto em 1375.

JARDINS SUSPENSOS DA BABILÔNIA (Iraque)
Foram construídos por ordem do poderoso Nabucodonosor II, em 600 a.C., em homenagem a uma de suas mulheres, Semíramis, que sentia saudade das montanhas de sua terra. Os jardins eram 6 montanhas artificiais, apoiadas em colunas de 25 a cem metros de altura, ao sul do rio Eufrates. Ficavam a duzentos metros do palácio real. Conta-se que Nabucodonosor enlouqueceu ao contemplar essa obra. Tudo foi destruído em data desconhecida.

SOBREVIVENTE :

PIRÂMIDES DO EGITO (de guisé)
Das sete maravilhas do mundo antigo, as pirâmides são as únicas sobreviventes. Foram construídas por volta de 2690 a.C, a 10 km do Cairo, capital do Egito. A maior delas foi construída por Quéops, o mais rico dos faraós. Empregou 100 mil operários durante 20 anos. As outras grandes pirâmides são as de Quéfren e a de Miquerinos. Miquerinos era filho de Quéops e construiu a mais cara de todas elas.

AS NOVAS 7 MARAVILHAS...

Em 2006 a fundação New 7 Wonders iniciou um projeto para escolher as novas sete maravilhas do mundo contemporâneo. Para isso, no dia 1 de Janeiro deste ano deu início a um concurso para eleger as novas sete maravilhas, foram selecionadas .

A votação pode ser feita através do site: http://www.new7wonders.com/

O resultado será anunciado em Lisboa no dia 7 /07/2007

EU JÁ VOTEI!!!

domingo, setembro 03, 2006

Eu avisei!!! (private joke)

OH SOFIAAAAAAA

táaaaaassssss tuuuuuuu!!!!!!

ACREDITO!!

Acredito em Deus.
Acredito que sou um ser em permanente evolução.
Acredito que o que fazemos de certo ou errado, reflecte-se na nossa felicidade.
Acredito na nova geração.
Acredito na Amizade e no Amor.

ACREDITO!!

Carpe Diem

Carpe Diem SEMPRE!!!

Carpe Diem DE TODAS AS FORMAS!!!

Carpe Diem MESMO QUANDO NÃO NOS APETECE!!!

Porque quando me lembro que fui alvo de:

injustiça... maldade... desprezo e mentira

... o que me alegra é praticar o CARPE DIEM

sábado, setembro 02, 2006

Salas de Chuto ASSISTIDAS


Sou CONTRA!!

Gostava de saber quanto (€) é que isto nos vais custar!

A toxicodepêndencia é um assunto que me preocupa bastante, no entanto, a resolução não passa por salas de chuto assistidas e sim por uma nova consciencia social.

Esta é apenas mais uma forma de os politicos tentarem mostrar que se "preocupam" com problemas socias, tomando até algumas medidas...

Que vergonha que eu tenho deste Portugal!! Que raiva que eu tenho deste Portugal!!

O que estão a fazer ao povinho é simplesmente atirar areia para os olhos!!

E o POVO deixa!!